Por Gildo Sanches – MTB 35.907 pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 571 de 12/05/2017

Ailton Leite dos Santos (Professor Ailton Morrão) aulo Roberto Zapparoli

Ailton Leite dos Santos (Professor Ailton Morrão) é Administrador e Professor de Ensino Médio Técnico. Formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica de Negócios; Engenharia de Produção e Psicopedagogia. Foi eleito Vereador de São Manuel  na eleição de 2016, com 470 votos. Ele cumprirá o mandato de 2017 a 2020. Ailton nasceu em São Paulo no dia 21 de janeiro e é filho de Josué Antônio dos Santos e Neuza Leite dos Santos. Nesta entrevista ao Jornal O Debate, ele fala sobre São Manuel, sobre política, família e como será sua atuação na Câmara nesses quatro anos.

Jornal O Debate: Comente sobre a cidade de São Manuel

Ailton Leite dos Santos (Professor Ailton Morrão): São Manuel  é a cidade onde tive a feliz oportunidade de conhecer e morar a partir dos 9 anos de idade. Aqui eu aprendi desde cedo a importância do trabalho. Na infância comecei a trabalhar com 12 anos de idade de servente de pedreiro com meu pai, e com muito orgulho, essa profissão que durou oito anos, foi a base para o meu crescimento pessoal e profissional. Aqui fiz vários amigos, muitos da Escola Prof. Atílio Innocenti que vinham das fazendas e sítios em nosso município, onde estudei o 1°grau e posteriormente o 2° na Escola Prof. Carlos Bom. Portanto, devo muito a minha tão amada São Manuel, cidade de pessoas maravilhosas.

 OD: Porque resolveu ser vereador?

Ailton: Minha decisão em me candidatar foi justamente por acreditar que poderia contribuir com novas ideias, buscando o melhor para nossa cidade em atendimento aos nossos munícipes.

OD: Sua profissão/ família o ajudou a ser eleito?

Ailton: Sim, muito! Minha família me apoiou bastante, apesar de serem oito pessoas diretas em nossa cidade, os que estavam longe torceram e me motivaram muito. Profissionalmente, tive o apoio e torcida dos meus alunos e ex-alunos, que tiveram uma grande parte nesta conquista. 

Aproveito para colocar e dedicar também esta conquista a um amigo muito especial de Botucatu, que me apresentou a política, me deu suporte e me motivou muito até o final da campanha.

OD: Como foi seu ingresso na política?

Ailton: Meu ingresso foi receptivo, com um carinho enorme da população, onde tive a oportunidade de ouvir a população e já começar a pensar em possíveis soluções.

OD: Você acreditava na vitória?

Ailton: Acreditava que tinha possibilidades. Por não ter recursos, e não ter investido valores na campanha, o que me restou foi percorrer o máximo de ruas em nossa cidade para apresentar minhas propostas. Isto deixou a minha vitória com um sabor especial!

OD:  Quantos votos o senhor  recebeu?

Ailton: Tive 470 votos.

OD: O que a política significa para o senhor?

Ailton: A oportunidade de fazer o melhor em atendimento às necessidades da população.

OD: Qual a sua expectativa com relação ao governo do prefeito eleito?

Ailton: Acredito que as coisas irão melhorar. Apesar das dificuldades iniciais, teremos que ter um pouco de paciência para que o esperado aconteça. Lembrando que tudo tem limite, inclusive o tempo para ser concretizado.

OD: Como será sua atuação na Câmara?

Ailton: Transparente e focada em melhorias para nossa cidade e para nosso povo.

OD: O senhor tem outras aspirações políticas para o futuro?

Ailton: Sim, mas agora não é o momento.

OD: O que o senhor pensa sobre a responsabilidade que tem aquele que ocupa o cargo de vereador?

Ailton: O vereador é o político que deve estar constantemente próximo do povo, entendendo seus problemas e buscando soluções. É o representante do povo, e por ele deve lutar.

OD: Como pretende desenvolver seu trabalho junto à população?

Ailton: Tenho desenvolvido por meio do contato direto, com visitas nos bairros. Escuto diretamente as pessoas, ou por meio do contato em redes sociais, em que muitos  problemas chegam para buscarmos a melhor maneira de atendê-los.

OD: Como a população pode se comunicar com o senhor?

Ailton: Diretamente na Câmara Municipal, redes sociais e sempre que me encontrarem nas ruas, como tem acontecido.

OD: Se julgar conveniente, deixe uma mensagem para os são-manuelenses.

Ailton: Meus queridos são-manuelenses, aqui é o nosso espaço, aqui é a nossa cidade. Vamos nos unir em prol ao melhor que possamos receber. Como um Cidadão, também quero o melhor para nossa cidade, para nossas famílias e nossos filhos.

Fazemos parte desta mudança, portanto cobrem, dêem ideias, e elogiem quando tiver coisas boas.Aqui é a nossa cidade, aqui é o nosso espaço....a mudança só ocorreu porque nós acreditamos nela, fazemos parte dela.

Obrigado a todos pela oportunidade e contem comigo!!

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy