Por Gildo Sanches – MTB 35.907 pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 573 de 09/06/2017

André Ricardo Moscatelli

André Ricardo Moscatelli é funcionário público municipal há 10 anos, como protético e foi eleito vereador de São Manuel na eleição de 2016, com 515 votos. Ele cumprirá o mandato de 2017 a 2020. André nasceu em São Manuel no dia 30 de agosto e é filho do ex-vereador Andréa Moscatelli e Maria Dirce Cassati  Moscatelli. É casado com Aline Fernanda Oliveira Moscatelli e desta união tiveram dois filhos: Enzo e Ana Carolina. Nesta entrevista ao Jornal O Debate ele fala sobre São Manuel, sobre política, família e como será sua atuação na Câmara nesses quatro anos.

Jornal O Debate:  O que é São Manuel para o senhor?

André Ricardo Moscatelli: São Manuel é onde nasci e onde estou construindo minha família, uma cidade acolhedora e de fácil amizade e também de muitas histórias políticas. E agora, como vereador, posso ajuda-lá a se tornar uma cidade ainda melhor para todos.

OD: Por que resolveu ser vereador?

André: Eu sempre estive no meio da política. Meu pai, Andréa  Moscatelli, se elegeu vereador em 1982, seu mandato foi de 6 anos até 1988, depois por motivos pessoais não foi mais candidato. Meu irmão, Kiko Moscatelli, com apenas 21 anos na época, deu sequência à política na família, onde se elegeu quatro vezes vereador. Ambos ocuparam o cargo de Presidente da Câmara. E eu sempre acompanhando e gostando da política, resolvi, junto da minha família, ser candidato.

OD: Sua profissão, família o ajudou a ser eleito?

André: Sim, minha profissão ajudou. Sou conhecido pelas pessoas que passam pelo laboratório de prótese da prefeitura, mas minha família foi a maior responsável pela minha vitória. Já tinha uma base eleitoral e um conhecimento muito grande, além de termos um ciclo de amizade muito bom, onde deixo meu agradecimento a todos.

OD: Como foi seu ingresso na política?

André: Como havia dito vim de uma família política, sempre acompanhei a política de São Manuel, já pensei em ser candidato outras vezes, mas não estava preparado e agora, com 39 anos, senti que posso fazer algo a mais para a nossa cidade São Manuel.

OD: Você acreditava na vitória?

André: Sim, mas sabia que não seria fácil, que tínhamos que trabalhar muito, e foi que fiz.

OD: Quantos votos o senhor recebeu?

André: Fui eleito com 515 votos, tive votos em todas as partes da cidade.

OD: O que à política significa para o senhor?

André: A política bem feita, com intenções boas, tendo pessoas com vontade de trabalhar com responsabilidade ao cargo que ocupa, pode sim deixar uma cidade (São Manuel) melhor, com o básico mais o básico bem feito, como saúde, moradia e mais empregos.

OD: Qual a expectativa com relação ao governo do prefeito eleito?

André: Acredito sim na sua competência. Sei que a melhora não será do dia para noite, fui eleito pelo lado da base do prefeito, mas tenho minha liberdade de falar e votar o que acho certo, mesmo que seja contra as ideias do prefeito. Tenho compromisso sim, com o povo de São Manuel.

OD: Como será a sua atuação na câmara?

André: Quero ser um vereador atuante sempre ao lado do povo, cobrando e fiscalizando o executivo, quero apresentar projetos que possam atender as necessidades da população e quero também que a população passe para mim os problemas dos seus bairros, para que eu faça indicações e requerimentos para solucionar os problemas.

OD: O senhor tem outras aspirações políticas para o futuro?

André: Primeiramente quero fazer um bom trabalho nesses quatro anos e futuramente sim,  posso pensar em outras aspirações políticas.

OD: O que o senhor pensa sobre a responsabilidade que tem aquele que ocupa o cargo de vereador?

André: Um vereador tem que fiscalizar e cobrar o executivo e estar sempre ao lado do povo. Fomos escolhidos para representar a população.

OD: Como pretende desenvolver seu trabalho junto à população?

André: Quero estar sempre presente, ouvindo a população, e que as pessoas também me procurem para debatermos o melhor caminho a ser tomado.

OD: Como a população pode se comunicar com o senhor?

André: Sempre que posso estou passando nos meus eleitores para conversar, ouvir. Estou sempre na Câmara, tenho redes sociais, onde sempre estou me comunicando com as pessoas.

OD: Se julgar conveniente, deixe uma mensagem para os são-manuelenses.

André: Gostaria de agradecer pela confiança que tiveram em mim, e dizer que vou trabalhar muito para que São Manuel seja uma cidade melhor futuramente. Vamos acreditar sempre. Obrigado. 

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy