Edição 585 de 24/11/2017

DECISÃO

Até o fechamento desta coluna ainda não havia saído a decisão do Tribunal de Justiça sobre o Agravo de Instrumento interposto pelo ex-prefeito Ricardo Salaro solicitando a volta ao cargo. O julgamento virtual teve início em 21/11 e a decisão pode sair a qualquer momento, pois não há um prazo estipulado.

Enquanto o resultado não sai, o prefeito em exercício é Major Rubin. 

SEM NOÇÃO

Tem gente que quer estar acima dos poderes estabelecidos e faz muita fofoca. É gente se achando acima das decisões que o judiciário ainda vai dar, se postando de herói e até dizendo que está influenciando decisão da justiça. Um absurdo!

VERBAS

Um deputado, muito bem votado em São Manuel, está afirmando que mandará verbas para nossa cidade, mas em abril próximo. Ano de eleição, véspera de prazos eleitorais. Com certeza, em 2018, saberemos o montante que esse deputado enviou nos últimos anos e também em ano de eleição.

MULTA

São Manuel não conseguiu escapar e foi multada pela Cetesb por falhas graves no Aterro Sanitário. A multa é de mais de R$ 52 mil. O município irá pagar em 60 parcelas de aproximadamente R$ 1.000. 

CARNE

Na quarta-feira, 22, a GCM – Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil realizaram a apreensão de 6 toneladas de carne sem documentação e sem procedência, que seriam entregues em comércios de São Manuel. Carne com documentos garante qualidade à dona de casa. Atenção onde se compra é primordial...

APOSENTADOS

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Manuel, realizada na segunda-feira, 20, aposentados do município estiveram presentes em plenário para apoiarem mais uma vez a iniciativa dos vereadores que pediram ao Prefeito Rubin o retorno do pagamento do vale alimentação para a categoria.

CÂMARA I

Ainda nessa sessão, acompanhe algumas solicitações. O vereador Pelé indica ao Prefeito Rubin para que negocie a volta do Ministério do Trabalho para a cidade de São Manuel, pois sua ausência tem gerado muitos problemas, como por exemplo, para as pessoas que precisam tirar a Carteira de Trabalho e que necessitam se deslocar até Botucatu para que possam obter o referido documento junto ao Ministério do Trabalho, que naquela cidade encontra-se instalado e funcionando normalmente.

CÂMARA II

O vereador Jacó solicita que seja feita capinação e limpeza no parque infantil localizado na Vila Santa Helena, onde o mato encontra-se alto e também uma limpeza geral, deixando-o em condições normais de uso pelas crianças.

CÂMARA III

Já o vereador Marco Micheletto solicitou ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que seja instalada =a 3ª Vara na Comarca de São Manuel, a qual já foi até criada.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy