Edição 583 de 27/10/2017

Quem realmente ajuda São Manuel

Paremos para fazer uma análise e pensar em benefícios para nossa querida São Manuel. Muito se questiona o que cada Deputado Federal e Estadual fez por São Manuel nos últimos anos, enviando verbas para obras e benfeitorias. 

Alguns podem não entender a importância disso, mas com orçamentos apertados, a chegada de verbas extras permite aos prefeitos realizarem obras diferenciadas e ampliar os mais variados tipos de atendimentos oferecidos à população em geral.

Além de arrecadar e conquistar essa verba, outro elemento é aplicar bem a verba pública. Aqui em São Manuel, atualmente, tem-se a dotação de verbas de quase R$ 14 milhões de parte do governo federal, destinadas a várias ações municipais. São verbas conseguidas pelo Deputado Federal Milton Monti, que jamais deixou de atender às reinvindicações do seu município, quando solicitado e que continua fazendo isso, para a satisfação de toda a população são-manuelense. 

Um município jamais poderá realizar todos os seus projetos se não obtiver dotação de verbas federais e estaduais. O prefeito, é claro, precisa procurá-las, correr atrás delas. Isso é muito importante para sua administração e, sobretudo, para a população, que terá o retorno esperado de parte daquele que administra a cidade.

Temos que lembrar que numa democracia, cada eleitor vota no candidato que escolhe, tivemos muitos candidatos bem votados e que hoje estão desenvolvendo seu trabalho na Câmara dos Deputados em Brasília ou na Assembleia Legislativa. 

E a pergunta que temos que fazer é o que faz cada deputado estadual ou federal que foi bem votado em nossa cidade? Quanto cada um ajudou e ajuda São Manuel? Deveriam ter a obrigação de ajudar a cidade, até como forma de reconhecimento pelos votos que cada um recebeu. Mas deveria auxiliar a cidade com vontade, não apenas com pequenas verbas para entidades.

E claro que temos que exemplificar com o trabalho do Deputado Federal são-manuelense Milton Monti, que sempre ajudou nossa cidade. E para se ter uma visão “preto-no-branco”, de 2013 até os dias de hoje, já foram enviados quase R$ 14 milhões para obras como da Avenida de Aparecida de São Manuel, auxílio para UPA, iluminação do Campo da Cohab e do Poli, Ginásio de Esportes da Cohab 2, auxílio na viabilização do Distrito Industrial, equipamentos para hospital, entre outros.

E os demais deputados federais e estaduais, com quanto ajudaram São Manuel? Com certeza, nenhum deles, até o momento, auxiliou nem com 5% do que Milton Monti já ajudou.

O deputado Milton Monti tem toda uma vida dedicada à sua cidade, onde começou como prefeito – e suas obras aí estão para quem quiser ver – e de onde saiu como deputado estadual, duas vezes, e outras cinco como deputado federal. 

E quem ganha com isso? Se o deputado ajuda, a população é quem se beneficia. Se o deputado esquece da cidade, a população perde benfeitorias que poderiam ser enviadas por quem valoriza o incentivo que recebeu na cidade.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy