Por Osmar Corrêa esportes@odebateregional.com.br

Edição 404 de 01/02/2013

Torneio Forja de Campeões começa com vitória de são-manuelense

Teve início no sábado, 26, a 71ª edição do Forja de Campeões, torneio realizado pela Federação Paulista de Boxe, reunindo pugilistas de todo o Estado e que já revelou grandes campeões.

São Manuel também está participando e já no primeiro dia do torneio teve um pugilista vencedor Diego Flávio Silua, conhecido como Paraíba, que venceu sua primeira luta pela categoria meio médio (até 69 Kg). Ele enfrentou Octávio Afonso do Nacional, da cidade de Jundiaí.

A vitória foi por pontos, Diego recebeu por unanimidade os pontos favoráveis dos cinco jurados. Agora, Paraíba segue treinando intensamente para a próxima luta, que será no sábado, 2 de fevereiro, enfrentando Rodolfo Meza, de Caieiras.

Além do meio médio Diego Flávio Silua, São Manuel também está muito bem representado pelos pugilistas Luís Ricardo, peso leve (até 60 Kg), Henrique Chagas, também meio médio (69 Kg), Amarilton de Jesus, meio pesado (81 Kg), e Bruno Cruz, super pesado (acima de 91 Kg), todos da Escola de Boxe Miguel de Oliveira.

Seguindo a programação, ainda no sábado, 2 de fevereiro, sobem ao ringue os pugilistas Luís Ricardo, que enfrenta um adversário de Piracicaba, e Henrique Chagas, enfrentando um adversário da Liga Regional de Boxe.

Os atletas de São Manuel estão tendo o apoio da Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria Municipal de Esporte.

Todas as lutas estão acontecendo no Ginásio da Academia Runner, em Sorocaba, aos sábados a partir das 18h30.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy