Por Irmã Maria Antônia de Santana Galvão, OIC colunacatolica@odebateregional.com.br

Edição 529 de 19/02/2016

O Santo Padre Francisco

A figura do Santo Padre é uma pessoa venerável, pois é o Vigário de Jesus Cristo e todas as suas palavras são inspiradas pelo Espírito Santo que guia a Santa Igreja.

Como Jesus sofreu com os judeus que não queriam aceitar os seus ensinamentos, assim os Papas são criticados por pessoas que não conhecem a beleza das palavras de Deus e não têm sabedoria suficiente para interpretá-las. São duas categorias: os progressistas que levam tudo para frente sem raciocinar e os tradicionalistas que vivem do passado.

Estão errados, deve-se viver do presente e bem equilibrados. Devemos obedecer a máxima autoridade da Igreja porque os Papas nas suas encíclicas estão dentro das leis de Deus e exemplos de Jesus nos Santos Evangelhos, pregando a fraternidade e o amor a todos. Está unindo as religiões, porque Deus falou no evangelho: “S. João cap.10 -1, Será um só pastor e um só rebanho”.

Temos que estar atentos às palavras de Deus no Evangelho e aí se vê que pregam e vivem o Santo Evangelho que é a verdadeira verdade e assim em vez de criticar, estudem os Santos Evangelhos com atenção e amor.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy