Por Letícia Castaldi casual@odebateregional.com.br achadosdale.blogspot.com

Edição 506 de 26/06/2015

MODA ANOS 70 REPAGINADA NO INVERNO 2015

A década de 70 foi um período marcante e influente para a moda, ditando tendências que permaneceram por vários anos. Ser diferente era palavra-chave da época, que foi o cenário para o crescimento das revoluções comportamentais e a luta pela defesa do meio ambiente. As pessoas buscavam mudanças após a crítica década de 60. Neste período eclodiram também vários movimentos musicais, o que impactou diretamente nos looks e produções.

Foi nesse contexto de “paz e amor” que surgiram os hippies e o aspecto mais folk dessa geração. Estampas étnicas, florais, tons terrosos, golas, peles e franjas marcaram o período. Além disso, o estilo unissex entra em cena, com os sapatos plataforma e as calças bocas de sino.

Diversos elementos que remetem à década estão com muita força. As silhuetas flare e maxi estão com tudo. Os jumpsuits, longos e plataformas continuam super fortes. Os detalhes, como franjas e bordados não saem de cena. Tecidos como camurça e jeans estão com tudo. Sim, muita coisa voltou “direto do túnel do tempo”, mas a tendência anos 70 é apenas inspiração, nada para ser totalmente copiado, ou você irá parecer uma hippie forçada. Jogue um elemento ou outro no seu look e se focar numa peça setentista, evite outras para não ficar estranho demais. Confira mais dicas: Vestidos leves de algodão, com estampa liberty, são femininos, confortáveis e combinam com cardigãs e botinhas. Saias longas ficam boas com cintos de couro, camisetas básicas e acessórios setentistas. Os tricôs podem salvar seu inverno: fáceis de usar vão bem como vestido, sobre calça, short ou saia e também combinam com meia-calça, por exemplo. O jeans com lavagem quase clara pode ganhar cara nova com tie-dye, busque tutoriais e customize! Bolsas a tiracolo também são um elemento setentista que amamos, não deixe de lado nesta estação. As bandanas devem ser usadas com um nozinho pequeno acima da cabeça, fica mais charmoso. Peças com cara de “feirinha hippie” tem preços bons e são ótimas para se jogar nessa tendência. Invista! Chapéus com abas maiores não precisam ser usados apenas na praia, são lindos e extremamente femininos. Macacão, macaquinho, renda, salto de madeira, lenços e rasteirinhas também são elementos que voltaram com uma repaginada legal, vale a pena conferir.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy